Seus joelhos assustam alguém?

             A frase nesse banner reflete muito bem a crença de muitos religiosos: "O joelho é a parte do seu corpo que mais assusta o inimigo..."  Será mesmo? Entende-se nesta sentença que o fato de orar de joelhos faz o diabo ficar amedrontado. Isso soa bem infantil.
         Ao ler esta frase publicada no grupo de whatsapp fiquei pensando e conclui que somos levados a crer em coisas que não fazem sentido e podem nos "programar" para sermos tolos. O sistema religioso produz crenças limitantes que tiram do ser humano a percepção da realidade.
           Não consigo entender de maneira nenhuma  que o meu joelho seja a parte do meu corpo que assuste ao inimigo. Será que o autor dessa frase não quer se referir a alguém que prática luta livre e golpeia com joelho para nocautear o adversário? Bem, tudo indica que não. Sei que o sentido é a oração mesmo. Mas, ainda assim não expressa a verdade bíblica ou espiritual.
             Entendo que a parte do meu corpo que deve aterrorizar  o inimigo seja a minha cabeça. Abaixo direi o por que.
           Pelo fato de o  joelho no meio religioso está atrelado a  oração, creditam vitórias, conquistas e tudo de bom simplesmente ao joelho-oração. A crença funciona basicamente assim:  "De joelho entrego meus problemas a Deus e tudo será resolvido. De joelho o poder é liberado e os demônios fogem. Afinal de contas, o crente vence, e de joelhos." Isto não é verdade.
              A oração não pode ser usada como instrumento de fuga das nossas responsabilidades e enfrentamento dos problemas. Pelo contrário, os problemas devem ser encarados e sabiamente resolvidos. O que nos  cabe fazer, Deus não fará. Ao dobrar o joelho e orar para Deus resolver os problemas, cria-se outro problema:  calos nos joelhos. É fácil entender o por que do pouco avanço e progresso no meio religioso. De joelhos querem convencer a Deus que satisfaça seus desejos e necessidades com choros e lamúrias; de joelhos querem intimidar aos "demônios" com gritos.
              Oração é mais que um rito religioso e mecânico. Oração é comunhão com DEUS em meu intimo. Essa comunhão é ininterrupta porque Ele habita em mim, habita em nós. É assim que funciona e ponto final. Deus  está em nós e nos dá todo o suporte! A religião é que complica tudo afirmando que só é vitorioso quem caleja joelhos orando ou rezando com choros, sacrifícios e etc. Isso funciona como condicionamento que rouba o potencial humano e o faz depender de ritos  que não levam a nada!
                Julgo que a parte do nosso corpo que o inimigo mais teme  é a cabeça (cérebro). O sistema perverso neste mundo sente-se ameaçado com os seres humanos que aprenderam a pensar. Ele entra em pânico quando a sociedade pensa, analisa, pergunta, esquadrinha, usa o senso critico e busca a verdade. Ao proceder assim descobrimos o engano e sutileza das "trevas". Logo, saímos do engano e/ou não entramos nele. E isso é tudo o que o sistema não quer. Sua estratégia visa  nos manter escravizados, paralisar nosso potencial  e roubar nossas energias.  Porém, DEUS nos deu o dom da INTELIGÊNCIA para julgarmos e descobrirmos o certo e o errado. Só precisamos usá-la!
              Há uma distância considerável do joelho para cabeça e detalhe: esta (CABEÇA) posiciona-se sobre todos os membros do corpo humano ao passo que o joelho fica bem abaixo. Pergunto: 1) Quem realmente nos quer de joelhos como se fossemos verdadeiros  mendigos-miseráveis clamando e implorando? Tenho certeza que isto não procede de DEUS.
       O PODER se concentra na cabeça pois é para ela que o coração pulsa a "Verdade Luz". Portanto, use a cabeça, use o cérebro, seja sábio.

        Temos em nossos e-books assuntos co-relacionado ao texto acima. Saiba mais CLICANDO AQUI AGORA!