A Águia e o Corvo.

         

A águia se destaca pelos seus altos voos. É uma ave que voa numa altura tão absurda que fica longe do alcance da visão humana! Ela consegue plainar por muito tempo no ar sem precisar ficar batendo asas como as outras aves que tem que se esforçar muito pra fazer os voos. O segredo para a águia ficar plainando por longos tempos é que ela consegue captar correntes de ar quentes. Ela entra nessas correntes quentes e "surfa" nelas - para não precisar fazer nenhum esforço com suas asas. É uma uma ave muito sábia, bela e exuberante!
         Acontece que o corvo é um  tipo bem "espertalhão". Quando vê a águia, voa em sua direção e sobe nela para digamos, "pegar carona". Isso mesmo! Corvos sobem em águias. Um fotógrafo americano conseguiu capturar um desses momento em que um corvo pousou em cima da águia (ver foto). Aliás, é comum, segundo pesquisadores, corvos sempre subir em aves maiores; para enfrentar e agredir bicando no pescoço. O corvo representa pessoas que gostam de se "escorar" nos outros; como se diz popularmente, são os "xepeiros". Elas não querem se empenhar pra nada - optam por depender de alguém - querem crescer (subindo) nas "costas dos outros". Pessoas tipo corvo, não busca crescer pelos seus próprios méritos; querem tudo fácil, vida mansa! São do tipo que não querem agregar, querem sempre sugar, extrair a energia, a luz, o tempo, a unção e até apagar o brilho dos outros.
        Quando o corvo sobe a águia, esta não se agita, não fica se batendo nem agride o corvo. Sabe o que a águia faz? Ela tem uma estratégia. Ela começa a se elevar; ela sobe mais alto, pois sabe que corvos não suportam altitudes elevadas. A partir de certa altura o corvo não consegue respirar e cai por falta de oxigênio. Então a águia sobe, sobe, sobe, sobe - e o corvo começa a se agonizar e sai de cima da águia! Corvo não é ave para grandes alturas.
        A águia representa pessoas que crescem, progridem, avançam, buscam dimensões de vida elevada (em todos os aspectos intelectual, espiritual, financeiro...). Estou falando aqui de mente, cabeça, postura, visão, atitude, superação, garra, disposição, fé!
        Com mentalidade de "corvo" não dá pra crescer, não funciona, nem "pegando carona"!
        Quanto aos "cabeça e visão de águia" continuem subindo!

         Gostou do texto acima? Leia os e-books que disponibilizamos gratuitamente. Você vai gostar também! Clique AQUI!