Esse assunto abrange a escatologia (doutrina das últimas coisas), e consequentemente o livro bíblico do Apocalipses e as profecias em geral.
Alguns pregadores abordam esse tema infundindo medo e terror nas pessoas, quando na realidade, a proposta das profecias nunca foram a de nos deixar apreensivos, nos sentindo miseráveis e totalmente inaptos para como dizem: "subir". Pelo contrário, as profecias são estímulos para os filhos do Pai Sem Fim, pois que já sabem do seu destino eterno.
As profecias nos estimulam a viver o aqui e o agora sendo benção para o nosso semelhante, respeitando, ajudando, sendo humano e sensível a dor do outro, sendo como Jesus ensinou: "Sal e Luz" para este mundo...
Portanto, esse negócio de "Quem vai subir" é um assunto interessante. Não há por que tocar terror e pânico nas pessoas. Já basta o que a indústria cinematográfica tem feito com seus filmes horrorosos! Como: "Apocalipse 2012" e outros como "Deixados para trás". Filmes sensacionalistas e desalentadores.
Quem vai "subir"? Respondo: Subirão todos aqueles que mantiverem seus corações pacificados e viverem fora das prisões da religiosidade que em tudo ver pecado e só sabe condenar.
Aliás, eu mudaria a pergunta para: "QUEM JÁ SUBIU?". Porque tudo é questão de pureza de coração e não tem nada a ver com regras e praticas religiosas. O coração cheio de AMOR está conectado a FONTE ETERNA e ao TODO (DEUS). Portanto, o céu já está nele e ele no céu. Para tal pessoa essa pergunta religiosa é descabida porque tal pessoa já desfruta as "realidades celestes" embora ainda "neste mundo". Quando o coração está nos céus não é preciso perguntar "quem vai subir", porque lá já está! Melhor dizendo: PORQUE EM DEUS ESTAMOS!
A Religião ensina as pessoas a viverem receosos e duvidosos quanto a participarem dos "céus". Por isso muitos vivem frustrados e inseguros seguindo sempre cheios de culpa e temores (fardos da religião).
Gosto quando Paulo diz que "estamos assentados com Cristo nas regiões celestes". ( Ef. 2:6) Essa deve ser a perspectiva dos filhos de DEUS. Eles (os filhos de DEUS) andam com certeza e convicção daquilo que são em DEUS, andam numa profunda consciência que "céu é mais do que um lugar geográfico, céu é o que eu me torno a medida que compreendo e vivo na consciência de uma vida pura e genuína". É simples assim. Mas, há quem queira complicar.
Adquira e leia nossos E-books clicando AQUI!