Para quem você "abre" seu coração?

                Quando pergunto: "Para quem você "abre" seu coração?" Já imagino que muitos me dirão que só abrem o coração para Deus. Tudo bem, correto. DEUS - O TODO, como gosto de chamá-lo; ELE nos conhece, sabe das nossas lutas e batalhas nessa existência. Ok!


                  Entretanto, em certos momentos da vida, passamos por situações de extrema angústia e queremos desabafar nossa aflição da alma com alguém de carne e osso - um semelhante nosso. Mas quem seria essa pessoa? Temos os colegas, os amigos e os mais chegados.

                                                                                                                    DOS COLEGAS TEMOS A SIMPATIA

               As vezes, mesmo com uma dor insuportável na alma, conseguimos sorrir sem falarmos da dor que estamos sentindo porque as pessoas que estão conosco são apenas colegas, pessoas que são muito simpáticas. Todavia, as conversas que mantemos com os colegas simpatizantes são de níveis superficiais (o trivial). Não dá para falar de coisas intimas e profundas com colegas. 


                           DOS AMIGOS TEMOS A EMPATIA

                    Compartilhar a vida com alguém é algo muito legal!  Ter uma pessoa para você liberar algumas particularidades e certos assuntos pessoais é algo salutar! Só podemos fazer isso com os amigos, geralmente eles são empáticos e se envolvem conosco. Eles dão um pouco de sua atenção e carinho quando solicitamos. Com eles é possível trocar ideias bem legais e "papo cabeça". Dá até para conversar sobre algumas dificuldades que estamos passando. Mas, repito, algumas dificuldades. Mesmo com eles não dá pra falar tudo.


        DOS 'AMIGOS MAIS CHEGADOS' TEMOS AFINIDADE


       Há um nível de amizade que poucos de nós desfrutamos. Eu chamo de "os amigos mais chegados". Me baseio no livro bíblico de Provérbios 18:24 "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigos mais chegados do que um irmão" . O 'amigo mais chegado' é o amigo que vai um passo mais além. É o tipo de amigo que consegue te deixar a vontade para falar e desabafar com liberdade. É uma pessoa tão experiente e de uma grandeza de alma tão fantástica que gera em você plena confiança para partilhar sua vida. A empatia dela vai mais longe e toca a dor do amigo aflito gerando alivio e até mesmo cura!

         Sabe de uma coisa: Só uma pessoa bem vivida e experiente tem  um olhar amoroso e sensibilidade com seu semelhante. Elas são os "anjos" entre nós!


             "Não dá pra compartilhar a vida com quem não tem cicatriz". (Gilberto Araújo)


           Só compartilhe suas dores, angústias, tristezas e aflições com quem sabe e entende bem o que é dor. 


Um beijo no seu coração!

Nildo.


Se desejar, compartilhe essa publicação com mais pessoas!