PROSPERIDADE - Você precisa saber disso! (Parte 01)

       

           O segredo da prosperidade está em tanto saber DAR (investir)
   quanto em saber RECEBER (ganhar).


  Nós fomos ensinados a “dar sem esperar nada em     troca”, também fomos treinados a nos “sacrificar em   prol de outros para sermos abençoados por  Deus”   Detalhe: se ele (Deus) não nos abençoar aqui o fará   nos céus ou na eternidade - essa é a crença fixada nas mentes por gerações. 

                  O que acontece é que tornaram a prosperidade algo mistico e assunto de fé. Portanto alguém seria responsável em fazer tudo para a prosperidade humana. Ou seja, Deus. Todavia, para as pessoas prosperarem dependeriam de fatores exclusivamente relacionados a fé, oferendas, dízimos, ofertas, boas obras, dá esmolas, etc. E ainda tem a questão da seleção divina que escolhe alguns para terem o "dom da riqueza", quando outros devem tocar a vida na pobreza. Alguns já entendem que prosperidade seria questão de "mera sorte".


                 Enquanto não tomarmos o controle de nossas vidas e construirmos a nossa realidade viveremos presos a crenças, conceitos e ideias limitantes. Precisamos entender que somos nós que criamos a nossa realidade de vida e que somos um com a FONTE ORIGINAL! Somos nós que através de estudo, trabalho e estratégias de investimentos fazemos acontecer a prosperidade. Todavia, para tanto, precisamos dar (investir) e receber (ganhar) equitativamente. Grave bem isso: equitativamente.

         O dar (investir) e o receber (ganhar) precisam ser justos, precisam ser equânimes. Pois quando esse processo não é praticado dentro desse principio (de justiça – justa medida) ocorre um desequilíbrio.

    Quando alguém está ganhando e outro perdendo temos injustiça; toda injustiça causa desequilíbrio. O crescimento e sucesso nos negócios da vida devem ser experimentado por todos os envolvidos. Se o crescimento de um é em detrimento do crescimento de outro, não tem nada ai para se comemorar nem “louvar a Deus” (como dizem). No tempo certo as leis universais entrarão em ação para colocar as coisas em ordem porque detecta que está ocorrendo uma “dês-compensação” – (alguém está recebendo mais do que é justo ou deve receber). Não adianta a esperteza, a malandragem, etc. DEUS, O TODO ou Leis Universais (como queira) fará os ajustes.


APRENDA A DÁ (INVESTIR) PARA RECEBER (GANHAR)!


     Dá para receber não seria egoísmo? Eu penso que não! Dá é ação, receber é conseqüência. Você dá sementes a terra e ela devolve a planta com os frutos.  É ação e reação.

     Egoísmo é o não dá (investir) tendo condições de fazê-lo. Quando damos colhemos prontamente. O receber (a colheita) é algo inevitável! Basta dá (investir) com sabedoria e inteligência que os recebimentos acontecem de forma abundante.

           As leis universais não comungam com sistemas exploradores que visam “ganhar a todo custo” depredando vidas. Negócio bom é negócio em que TODOS DÃO E TODOS GANHAM! Se você está em um lugar (seja empresa, empreendimento, religião, ou em negócios de investimentos, etc.) – Onde uns poucos lucram com base na perda ou “sacrifício” de milhares; abra os olhos!