sábado, 28 de janeiro de 2017

SUCESSO SEGUNDO A BÍBLIA

                       
Sucesso segundo a sociedade está relacionado a glamour, fama, ser o centro dos holofotes, estar no palco, receber aplausos, muito dinheiro, status... Será que temos ai os indicativos do sucesso  verdadeiro?
                 A Bíblia dá-nos a entender que sucesso não tem nada a ver com os padrões de medidas  adotados pelos homens. 
                  Sucesso verdadeiro começa na intimidade com Deus. Diz respeito a está no centro da vontade de Deus. Se uma pessoa desfruta de uma vida aparentemente bem sucedida, mas não desfruta de comunhão com o Senhor  ela está em maldição e provavelmente não sabe.
                "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2).
                  Veja que o padrão (fôrma) deste mundo (sistema, sociedade) deve ser abandonado para experimentarmos o sucesso em Deus. Porque sucesso segundo os padrões do mundo é falso, é mentira! Não nos iludamos.
                   Paulo diz que além de não entrarmos na fôrma deste sistema, precisamos ser "transformados pela renovação do nosso entendimento". Mas como fazemos isso? A transformação do entendimento vem com a leitura e meditação da Palavra. A medida que nos expomos à Palavra e nos rendemos a ela experimentamos mudança em nossa vida; somos transformados e alinhados com o Trono da Graça. A partir dai o que vai nos importar é a vontade do Pai e não o que a sociedade pensa. 
                    É lamentável que o meio evangélico está cheio dessa mentalidade  "pseudo-sucesso" difundido pela falsa teologia da prosperidade. Mas quem é o crente de sucesso? Bem, como temos dito, o crente de sucesso é aquele que faz a vontade de Deus e dele recebe a aprovação. 
                   Segundo a régua humana Paulo não seria um apostolo de sucesso. Porque a vida deste homem de Deus foge as normas estabelecidas por esse evangelho raso tão pregado pelo mundo. Este grade apostolo era perseguido, foi apedrejado, levou chibatadas, viveu prisões em cadeia, sofreu naufrágios, passou necessidades e morreu decapitado na época do imperador Nero. Entretanto, para Deus, Paulo foi um SUCESSO! E tem mais, ele vivia uma sintonia tão poderosa com o Espirito Santo que já  esperava a morte. "Combati o bom combati, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (II Tim. 4:7-8).
                    Não paute sua vida em aprovação humana. Fuja dessa ideia de fazer coisas para ser aceito pelos homens. Você não foi chamado para agradar pessoas; elas não morreram por você numa cruz. O que importa é o que Deus pensa e ti diz! Ai sim, temos o verdadeiro sucesso!