quarta-feira, 11 de julho de 2012

CASA DE ORAÇÃO OU CASA DA MOEDA?

                             Em Mateus 21:12 a 16 diz:  "E entrou Jesus no templo de  Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com ele ao templo cegos e coxos, e curou-os.
                            Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os ecribas as maravilhas que fazia e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se e disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?"

                                      * Para Jesus:  O templo é lugar de oração; onde podemos interagir com o Pai e "mergulharmos" n'Ele em fervente súplica com fé e amor.

                                * Para os avarentos: O templo é lugar  de arrecadação financeira e não é preciso orar... "deixa o homem de deus orar por você" (dizem eles).

                                 * Para Jesus: Templo é lugar de adoração ao Eterno; onde o coração adorador se derrama diante da Santa Presença  e diz: "Ti amo ó Rei Soberano pelo que és e não simplesmente pelo que fazes."

                                  * Para os avarentos: Templo é lugar de Show onde os artistas gospel cantam e encantam plateias... é lugar onde pregadores estrelas pregam com uma "disposição" e depois levam um dinheirão (perdoe-me a rima).

                                   * Para Jesus: Templo é casa (casa de oração), casa significa: moradia, residência. Onde famílias se reúnem para ser ministradas pelo Doce Espirito e n'Ele experimentar da graça divina.

                                   * Para os avarentos: O templo é covil de ladrões onde o nome de Deus  bem como a Sua Palavra são pretextos  para fins pessoais. Com belas músicas, lindas canções e pregações convincentes arrecada-se muito dinheiro dos desesperados que tudo dão em busca da benção.

                                ACORDA IGREJA!

       
           Você já parou para analisar se o ministério que você contribui financeiramente é realmente sério? 
            A liderança presta conta do que faz com o dinheiro?  Cada centavo que entra é tratado com responsabilidade?
Os lideres se interessam por vidas de verdade? As angústias e carências espirituais das pessoas são objetos da preocupação deles, ou não estão nem ai? O ministério investe em vidas ou em construções de megas templos? Investe-se em vidas ou em luxos de líderes vaidosos?
              As perguntas acima servem para refletirmos. A casa de oração tem se tornado em casa da moeda. E isso para nossa tristeza e vergonha. O foco na maioria das igrejas é a moeda (dinheiro). Hoje, não se ora mais nos templos; não se adora mais a Deus e sim a Mamon.
               Mas, é tempo de despertarmos! E não se enganem os mercenários. Deus está levantando seus profetas e pastores que desempenharão o ministério nessa última hora com seriedade. Eles entendem que o rebanho não é seu mas do BOM PASTOR; por isso cuida desse rebanho com temor e tremor.           

                                                                      


                                   

                                   
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário