quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MUSICAL EVANGÉLICO NA GLOBO

                                            "Você adora, a Som Livre toca" 
                                                    (Gravadora Som Livre)

É comunicado pelas redes sociais que a tv Globo está planejando para o ano que vem (2012) um programa musical de linha evangélica a fim de colocar em sua grade de programação.
É notório que nas  últimas décadas a música evangélica no Brasil tem se projetado de maneira considerável na sociedade obtendo grande aceitação . Os executivos "global" já estão mais do que convencidos que é rentável investir nesse negócio de adoração da igreja. Aliás, a gravadora Som Livre (ligada a Globo) faz uma chamada quando divulga os cds e dvds evangélicos dizendo: "Você adora, a Som Livre toca." 
Os homens de negócios sabem que o retorno é certo. Os "grandes" nomes da música gospel já deram mostras que o negócio é bom ao terem gravado nela.
     Dá para ficar feliz e comemorar por essa noticia?
Eu penso que é mais coerente ser cauteloso quanto a esse fato. Não recomendo nenhuma festa em função disso. Digo o que digo porque verificando  a situação espiritual da igreja brasileira bem como o nível de consciência do evangelho ser tão raso e superficial; só nos resta orar pedindo a Deus misericórdia.
      Acho preocupante quando as coisas santas, os dons e ministérios se profissionalizam. Penso que é questionável quando a gente prega, ensina ou canta para se fazer dinheiro.
        Na verdade é isso que a Som Livre quer dizer: " Pode cantar e dar shows  que nós vendemos o produto de vocês." A final de contas o público alvo (os evangélicos) é fiel, pois sabemos que corresponderá com os patrocinadores visto que estes pagarão caro pelas propaganda e  divulgação no horário.
         Mas, voltando sobre consciência rasa do evangelho, o que os cantores vão cantar lá? Será que entoarão as musiquinhas de sempre que falam  a Deus para Ele: "restitui, eu quero de volta o que é meu...", "Quem ti viu passar a prova e não ti ajudou, quando ver você na bênção vai se arrepender..." ou "tem fogo aqui, tem fogo ali"?
          Se essa turma for lá  somente para  cantar essas coisas que já sabemos, certamente pouco se produzirá nesta nação em termos de impacto do evangelho puro e santo. Portanto, o Brasil continuará do mesmo jeito: mergulhado no engano, corrupção, miséria, feitiçaria (por sinal, a Globo entende bem de feitiçaria; os  filmes e novelas são recheados disso). 
             Por certo, o musical dará grande audiência a emissora e os evangélicos dirão em tom triunfalista de sempre que Deus está exaltando o Seu povo na terra. Mas, aqueles que andam atento, não esquecem as piadas que a dona Globo fez e faz com Deus e sua Palavra, bem como o preconceito com os evangélicos nos personagens representados nas novelas; em que os mesmos são fanáticos, loucos e desvairados. Logo, não cairá nessa conversa bonita de "você adora a Som Livre toca." 
               Sabe, o importante é que nossa adoração toque o coração do Pai Eterno e produza  cura, fome e sede de Deus nessa terra brasileira tão sofrida e explorada; ao invés de ser tocada na globo para o povo ver que nos profissionalizamos musicalmente, porém, na realidade e na verdade:  estamos precisando mais de Deus, obrigado!   (Desculpe-me o trocadilho) .

Medite com carinho

Nele,  que  procura verdadeiro adoradores
Josenildo.

                                          



4 comentários:

  1. Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério.- 1 Timóteo 1:12

    Ministramos pela graça. Somos salvos e feitos santos pela graçade Deus dada a nós através de Jesus. Somos declarados santos e sem mácula perante Deus por causa da graça de Jesus. Recebemos um presente para usar no ministério em prol da Igreja por causa da graça de Jesus. Recebemos a força do Espírito Santo para perseverar durante tempos difíceis por causa da graça de Deus através de Jesus. Então, o ministério no qual nos achamos capazes de realizar, as oportunidades que temos de servir e fazer uma diferença nas vidas de pessoas, e o poder que temos ao realizar nosso ministério são dados para nós. Não temos nenhuma razão para nos vangloriar. O poder do Senhor é aperfeiçoado em fraqueza quando nos oferecemos a Ele para sermos usados para a glória dele.

    Deus lhe abençoe!!!

    Diacono Sergio Christino

    ResponderExcluir
  2. PARA TI:::

    Com um beijinho

    Vida...

    Que será?
    Como será?
    Como a descrever?

    A vida é tanta coisa
    É tão linda...
    É tão feia...
    É cor de rosa...
    Ou até cinzenta...

    Mas é...
    Porque a sentimos...
    A vemos passar...
    Quase sempre a Correr...

    E nesta vida...
    É o que tu dizes...

    Há-de cantar...
    Há-de colorir...
    Há-de gritar...
    Mas há-de gritar...
    Mas há-de sempre...
    Saber encantar...

    No sonho...
    No amor...
    No sofrimento...
    Na dor...

    E voltas a dizer...

    Há-de chorar...
    Há-de fazer rir...
    Há-de sorrir.

    E eu digo-te...

    Vamos sorrir...
    Gritar e para sabermos...
    O que é a vida...
    Vamos Amar!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  3. JOSEMILDO
    Quem vive com Deus mesmo no sofrimento tem Esperança
    Não são palavras soltas são palavras de quem já passou por isso...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. "Eu penso que é mais coerente ser cauteloso quanto a esse fato".

    Suas palavras reflete o que penso sobre tudo isso.

    A Globo é um agente perigoso! O povo de Deus deve estar atento.

    Retribuindo a honrosa visita e parceria.
    Estarei te seguindo também.

    planosdivinos.blogspot.com

    Paz! Amado irmão

    ResponderExcluir