SE O CAVALO SOUBESSE...

                          "O cavalo prepara-se para o dia da vitória..." (Provérbios 22:31)
                
   No mundo animal o cavalo se destaca pela sua força, imponência e velocidade. É admirável que o homem o domina, o adestre e o controle. Mas, se o cavalo soubesse...               Ficou determinado de acordo com a criação bíblica que o homem dominaria tudo: "... e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gênesis. 1:28)
                   O domínio e governo do homem sobre a criação é fantástico! Temos até abusado da natureza com nossas indústrias que poluem  e megas construções que desrespeitam o meio ambiente . Nossa geração digital comemora os avanços científicos e tecnológicos. Mas será que estamos dominando mesmo? Aproveitamos a força da água para gerar energia elétrica, bem como aproveitamos a energia solar e do vento (energia eólica). A pergunta continua: Estamos dominando mesmo? Estou enfatizando a pergunta porque o mesmo ser humano que domina cavalos, elefantes, leões, tigres e aproveita a força da água e do vento na sua grande maioria não consegue dá um norte para suas próprias vidas.
                     O que me chama atenção é que muitas pessoas em pleno século XXI apesar de tanta informação, desconhecem o PODER que o ser humano tem! Vejo pessoas desanimadas, cansadas, apáticas, tristes e desmotivadas. Desistiram de "sonhar" e até de viver. Parece que não acreditam mais; tornaram-se céticas, amargas e murchas. Vivem esperando "no que vai dá lá pela frente". Elas são do tipo: "deixa a vida me levar..."(Música do Zeca Pagodinho). Não é interessante que o ser que tem o poder de governar a criação não consiga governar sua própria vida e fique a mercê do acaso?
                      Tenho visto gente sem projeto, sem sonho e perspectiva. Vivem sem propósito, desnorteadas e desgovernadas. O mais assombroso de tudo é que muitas dessas pessoas estão dentro das igrejas "orando a Deus". Mas, sem convicção e poder de decisão. Isso é inaceitável! Temos de ser pessoas resolvidas e decididas!
                            
                                    A muito tempo o ser humano tem sido treinado a ser inseguro, a não crer em seu potencial e no poder de DEUS que habita DENTRO dele! Isto é muito sério!
                                    O sistema perverso quer que acreditemos que não vamos conseguir, que somos fracos, somos incapazes, somos miseráveis, somos insignificantes...
                                    Tudo isso é mentira! Nós somos inteligentes, somos criativos, somos plenos, inteiros, somos poderosos, somos amorosos, somos harmoniosos e podemos superar barreiras e operar milagres!
                         Precisamos caminhar com  convicção; tendo projetos ousados, sonhando grande; ainda que fazendo coisas aparentemente pequenas. Devemos seguir sendo entusiasmados! Podemos nos abater por algo que acontece conosco, porém, viver o tempo todo abatido significa rendição, é sinal de desistência.
                         Se comprometa com o projeto ou missão que faz arder sua alma! Seja o projeto de abrir uma empresa, seja um projeto social, seja o projeto de escrever um livro ou levar mensagens que edificam pelo mundo, etc. Esteja comprometido! Acredite que DEUS ti apoiará e fará até milagres a teu favor. Porém, é necessário que você se comprometa e se entregue por inteiro! Não abra mão! Fique firme! Você pode!
                          O que isso tem a ver com cavalo? Bem, se o cavalo soubesse da força que tem não deixaria ninguém montar nele! E se nós soubéssemos do PODER, ENERGIA e Luz que está em nós não deixaríamos as circunstâncias, adversidades e "diabos" nos afastar do propósito ou abater-nos. Portanto, sejamos corajosos e ousados! Sigamos nossa jornada! Recuar, jamais!
     
                           Se você gostou do texto acima e quiser ler mais sobre assuntos co-relacionados sugiro que  adquirira o meu e-book
         "VOCÊ MESMO CRIANDO A SUA REALIDADE DE SUCESSO" CLIQUE AQUI!