terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SE O CAVALO SOUBESSE...

                          "O cavalo prepara-se para o dia da vitória..." (Provérbios 22:31)
                
   No mundo animal o cavalo se destaca pela sua força, imponência e velocidade. É admirável que o homem o domina, o adestre e o controle. Deus determinou no ato da criação: "... e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gen. 1:28)
                   O domínio e governo do homem sobre a criação é fantástico! Temos até abusado da natureza com nossas conquistas e construções gigantescas. Nossa geração digital comemora os avanços científicos e tecnológicos. Mas será que estamos dominando mesmo? Aproveitamos a força da água para gerar energia elétrica, bem como aproveitamos a energia solar e do vento. A pergunta continua: Estamos dominando mesmo?
                     O que me preucupa é que o homem do século XXI tem se desapercebido quanto ao poder da fé em Deus. Vejo pessoas desanimadas, cansadas, apáticas, tristes e desmotivadas. Desistiram de sonhar e até de viver. Parece que não acreditam mais; tornaram-se céticas, amargas e murchas. Vivem esperando " no que vai dá lá pela frente." Elas são do tipo: "deixa a vida me levar..." Não é interessante que o ser que tem o poder de governar a criação não consiga governar sua própria vida e fique a mercê do acaso?
                      Tenho visto gente sem projeto, sem sonho e perspectiva. Vivem sem propósito, desnorteadas e desgovernadas. E o mais assombroso de tudo é que muitas dessas pessoas estão dentro das igrejas. Elas pautam suas vidas em emoção e fantasia. São estimuladas por um evangelho ilusório, falso e superficial.
                       O Senhor Jesus nos ensina: "Tende fé em Deus. Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." ( Marcos 11:22-23 grifo meu).
                        O Senhor Jesus nos adverte sobre a importância da fé. Mas, o que não é fé? Respondo: Não é emoção e arrepios. O que é fé? Respondo: É certeza, é convicção. (Hebreus 11:1).
                         Precisamos caminhar com fé (convicção). Tendo projetos ousados, sonhando grande e sendo pessoas entusiasmadas. Podemos nos abater por algo que acontece conosco, porém, viver o tempo todo abatido é pecado, é render-se a dificuldade ou inimigo.
                         Se comprometa com o sonho que Deus ti deu e Ele ti ajudará, guiará, apoiará e fará até milagres a teu favor. Porém, é necessário que você se comprometa, ou seja, tenha fé viva Nele!
                          O que isso tem a ver com cavalo? Bem, se o cavalo soubesse da força que tem não deixaria ninguém montar nele. E se nós soubéssemos do poder da fé não deixaríamos as circunstâncias, adversidades e diabos nos dominar. Portanto, avance! Você é mais que vencedor!
                                                
                      
                      

5 comentários:

  1. Graça e paz pastor Josenildo, parabéns pelo blog, é uma bênção por isso já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você seguir também o meu, aguardo por você, um forte abraço.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei da mensagem, precisamos ter convicção, caminhar crendo no que o Senhor pode fazer se tivermos fé. Temos que orar pra que Ele nos capacite.
    Abraços e fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Pastor depois de ler suas postagens entrei seguindo seu blog.
    Hoje fiquei muito triste com uma visita no meu mural.
    Eu tenho 4 blogs no momento estou levando só um estou com problemas em casa meu esposo ñ esta bem o que ñ me permite fazer visitas pelos 4 blogs.
    Eu sou da igreja.Palavra de Vida e na verdade quantas se diz evangélica coloca louvor nos blogs e vai no meu julga -se superior a mim e mente descaradamente dizendo levei seu banner vou até o blog ñ tem nada .È bem por isso que tenho um blog evangélico e os outros ñ todos com respeito.
    Eu sei Pastor deve estar perguntando essa irmã esta falando tudo isso porque?
    O julgamento pela aparencia e a malvada da mentira.Sem contar que estou no seu blog atravez do blog dessa irmã.
    Pastor eu ja conheço a palavra imagina uma pessoa que na verdade ainda ñ conhece o verdadeiro caminho.
    Foi sómente um desabafo espero que me perdoe pois tudo que quis dizer com isso nunca saberei quem são os verdadeiros adoradores.
    Tenho de tudo no meu site e nos blogs o que me permite ajudar muitas vidas.
    Estou seguindo seu blog gostei de tudo que vi postado aqui.
    Veja Pastor como essa postagem serveria muito para essa moça.
    Se comprometa com o sonho que Deus ti deu e Ele ti ajudará, guiará, apoiará e fará até milagres a teu favor. Porém, é necessário que você se comprometa, ou seja, tenha fé viva nEle!
    O que isso tem a ver com cavalo? Bem, se o cavalo soubesse da força que tem não deixaria ninguém montar nele. E se nós soubessémos do poder da fé não deixariamos as circunstâncias, adversidades e diabos nos dominar. Portanto, avance! Você é mais que vencedor! SUCESSO.bélissima Postagem mais temos que aprender quando nossos Pastores faz a pregação.
    Eu apanhei muito na vida para entender que .Somos Todos Iguais.
    Deus abençoe o Snr .Um abraço paz e luz de Jesus,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net
    www.meudeusetudo.zip.net

    ResponderExcluir
  4. O grande problema é que fomos ensinados a dominar o exterior, quando o interior deixamos a mercê de pensamentos que muitas vezes não são dominados.
    * Isso pode mudar, tendo sempre Cristo em nossa mente!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá lindo seu blog Pastor, adorei as postagens !
    Há 3 anos entreguei minha vida a Jesus Cristo, foi a melhor decisão que tomei até hoje !
    Cristo nos dá paz ao nosso coração e apesar das dificuldades da vida que todos enfrentamos, ele nos ensina a permanecermos felizes !
    Um grande abraço e fique com Deus
    E me visite sempre !
    Carlos Oliver
    Designer de Jóias
    http://evolutionjoias.blogspot.com

    ResponderExcluir